top of page
1200px-Bandeira_do_Piauí.svg.png

Piauí (PI)

205 veículos cadastrados na base de dados Atlas da Notícia

Mídia: (101 online / 82 rádio / 15 televisão / 7 impresso)

População: 3.289.290 habitantes - 224 municípios

aiimg (3).png
unnamed.jpg

Plataforma de comunicação popular e colaborativa, que ousa sonhar-fazer uma comunicação de liberte as potências emancipatórias, dialógicas, plurais e decoloniais da informação. Somos da Chapa do Corisco, morada de muitos povos indígenas e quilombolas. Nascemos em 2018, das mentes e corações de jovens comunicadores no Piauí, porém, nossa história são andarilhagens de sonhos de muito antes, ainda quando lutávamos pela democratização da comunicação na Enecos (Executiva Nacional do Estudantes de Comunicação Social).

aiimg (6).png
logo-revestres-facebook_edited.jpg

A Revestrés vem para mostrar ao mundo que o Piauí tem cultura, arte, literatura, sabedoria e talento. E para mostrar ao Piauí que o Piauí tem cultura, arte, literatura, sabedoria e talento. Porque, às vezes, esquecemos. E também para mostrar ao Piauí que o mundo tem tudo isso, e que tudo isso pode estar aqui, bem perto, ao alcance das mãos. A Revestrés não é uma revista sobre a cultura piauiense. É sobre cultura de toda parte. Por isso mesmo, além de matérias no Piauí, também publica matérias e faz entrevistas pelo Brasil e até mesmo no exterior, como em Portugal, Itália, França, Argentina, Reino Unido, entre outros.

aiimg (10).png

Somos uma revista com 6 anos de estrada atuando no campo da literatura, das artes visuais e de outros desequilíbrios proporcionados pela arte. Desde 2013 em atividade, publicamos 9 edições impressas de forma independente, circulamos por algumas cidades fazendo  lançamentos, participamos de inúmeros bate-papos e construímos uma rede colaborativa que envolveu mais de 150 escritores e artistas, contemplando 18 estados do Brasil e alguns países. Ao longo desses anos buscamos fazer um mapeamento daquilo que estava sendo produzido no nosso contemporâneo partindo do princípio da diversidade estética, de gênero, étnica, regional, etc.

aiimg (9).png

A COAR é uma iniciativa genuinamente nordestina, jornalística e educativa de Debunking e Fact-checking. Também é um dos parceiros da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD).

811585_6942a72e43b8434ba3f933d5c0f97c57_mv2.jpg

Nascemos como Malamanhadas Podcast e nos tornamos uma produtora. Queremos incentivar a produção de podcasts nordestinos. Somos apaixonadas por podcasts e acreditamos que o podcast é uma ferramenta importante para a criação de narrativas únicas.

1000x1000.jpg

Nossa intenção principal é proporcionar um espaço de acalanto, dengo, memórias da alma, e transformação para mulheres como nós, pretas, e de quebra, nordestinas. Pra tanto, nasce o Podcast Debaixo do Cajueiro. Por: Clara Bispo e Elanny Silva. 

c26f29ae5e9d61120b8a5dd8747e1f55c5692266.jpg

O "Papo Cajuína" é um programa produzido pelos alunos da disciplina Laboratório Avançado 1 (radiojornalismo), do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Piauí. Trata de temas em voga na opinião pública, com grandes entrevistas e quadros especiais.

500x500.jpg

O podcast que fala do que o Brasil gosta. Novelas, reality shows, programas de auditório, bastidores da TV brasileira, música, além de filmes e séries. Quinzenalmente, as jornalistas Flávia Carvalho, Ilrianny Alves e Jéssica Libânio entregam um sopão de entretenimento às quintas-feiras.

ab6765630000ba8a556e913637db318327a9ee21_low.png

Um espaço construído por mulheres que tem como objetivo levantar debates que contribuam para a união, protagonismo e garantia de direitos das mulheres. Os episódios são quinzenais. Nascemos como um podcast, mas nossas discussões se amplificam em diversos formatos.

bottom of page